terça-feira, 2 de agosto de 2011

A.D.I. em reunião com Prefeito de Ilheus e Secretário de Saúde


A A.D.I, se reuniu hoje com o Prefeito Newton Lima, Secretário de Saúde, Sr. Uildson, Sr. Hélio Brito, da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Sr. Gildásio Moreira dos Santos, fundador da Associação dos Diabéticos de Ilhéus e membro da mesma, Sr. Antônio Carlos Conceição e D.Sonilda.

O prefeito e o secretário ouviram os depoimentos de todos, sobre os problemas enfrentados no dia a dia do diabético em relação ao péssimo atendimento que vem acontecendo nos nossos Psf´s, Cadhi, falta de endocrinologistas na rede e outros profissionais de saúde mais preparados para trabalharem com o público diabético. Levamos ao prefeito junto com o Secretário os problemas que a população enfrenta no descaso da saúde pública como um todo, mas em especial com os diabéticos da nossa cidade.

Discutimos os problemas inerentes a toda a situação que vimos enfrentando e, sentimos muita firmeza no Prefeito, assim como no Secretário de Saúde, que nos ouviram com muito carinho e atenção e saimos com algumas possíveis soluções; entre elas o total apoio de ambos os orgãos, no que diz respeito a projetos de intervenção e apoio ao II Mini Mutirão do diabético.

No final ainda fizemos a mediçao da glicemia do prefeito e do Sr. Antônio, que nos deu um grande susto, como pode ser visto nas fotos.